segunda-feira, 22 de julho de 2013

EQUIPE DE SAÚDE BUCAL REALIZA AÇÃO ESCOLAR EDUCATIVA

Dando início a execução do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade-PMAQ, a Equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde da Família Josino Soares da Silva - Icozeira, realizou ação escolar educativa de escovação supervisionada, instruções de escovação dental, distribuição de kits de higiene bucal e aplicação tópica de flúor gel na Unidade Escolar Josino Soares da Silva no povoada Icozeira sendo beneficiados 55 estudantes na faixa etária de 5 a 11 anos.
Postado por: Flavio Barbosa - Coordenador de Saúde Bucal





O MUNICÍPIO DE ABARÉ REALIZA REUNIÃO DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS DE ADESÃO AO PMAQ


A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal realizou no dia 04 de julho reunião com cirurgiões - dentistas das Unidades de Saúde da Família para apresentar o programa PMAQ. Na ocasião foram apresentadas as propostas do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade bem como o Decreto Municipal de Adesão. Os cirurgiões-dentistas receberam bem as propostas e se comprometeram a trabalhar dentro dos indicadores propostos pelo programa. Na reunião foram pactuadas as Metas a serem alcançadas mensalmente até o fim do ano 2013.
Publicado por: Flávio Barbosa - Coordenador de Saúde Bucal.





quarta-feira, 10 de julho de 2013

ABARÉ ULTRAPASSA META DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NA CAMPANHA CONTRA POLIOMIELITE


Abaré supera meta do Ministério da Saúde (MS) na Campanha Nacional contra Poliomielite, comumente conhecida como Campanha contra Pólio, atingindo 101,50%. A campanha aconteceu em todo país entre 08 e 21 de junho. As 08 (oito) Unidades de Saúde da Família (USF) que compõe o Município vacinaram crianças menores de 05 (cinco) anos. A Poliomielite é uma doença infecto contagiosa grave causada pelo poliovírus, que atinge especialmente as crianças. Não existe um tratamento específico, por isso a vacina é um método indispensável para prevenção da doença.  Por entender que as campanhas de vacinação são fundamentais para manutenção da erradicação da pólio no Brasil e desempenham um papel importante na saúde das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde tem a preocupação de promover ações junto as Equipes de Saúde da Família visando imunizar e promover a saúde das nossas crianças.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde