quinta-feira, 10 de outubro de 2013

I.ª CAMINHADA NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O mês de outubro é conhecido mundialmente como Outubro Rosa, simbolizando o Combate ao Câncer de Mama, patologia esta que acomete tanto mulheres quanto homens.
O Ministério Atalaia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 01 de outubro (terça-feira), a I.ª Caminhada na Luta Contra o Câncer de Mama.   
            A concentração aconteceu na Praça Eventos na Sede do Município e contou com a participação de autoridades municipais, bem como o Educador Físico (Cícero Justino) e da Fisioterapeuta (Rybria Torres), que realizaram atividades educativas.

            Foram distribuídos panfletos e em seguida aconteceu à caminhada pelas principais ruas da cidade.     










terça-feira, 8 de outubro de 2013

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABARÉ EM PARCERIA COM O NÚCLEO DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO À SAÚDE REALIZA CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO.

Em Setembro, comemora - se  a Semana Nacional de Trânsito. A Secretaria Municipal de Saúde de Abaré, através do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção à Saúde realizou caminhada, panfletagem e adesivagem nos pontos estratégicos da Sede e do Distrito de Ibó: Bares, Restaurantes, Postos de Gasolina, Farmácias, entre outros. A Campanha envolveu profissionais da saúde, educação e escolares, que trabalharam o tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas. Atualmente, foram registrados cerca de 323 acidentes de moto e é crescente o número de  pessoas que morrem vítimas da violência no trânsito, o número de feridos é ainda mais alarmante. Um dos fatores, causadores dos acidentes é o consumo abusivo de bebidas alcoólicas.
“Ações como essa tem por objetivo fazer a população refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário”, disse a Secretária de Saúde Sheilla Brito.