terça-feira, 22 de julho de 2014

REUNIÃO COM GTI(Grupo de trabalho intersetorial)



No dia 21 de julho de 2014,houve uma reunião na secretaria municipal de  saúde para tratar de assuntos relacionados ao Programa saúde na escola(PSE).Na ocasião houve apresentação da nova coordenadora do PSE, Erica Rodrigues e pactuação entre a Educação e Saúde.

segunda-feira, 21 de julho de 2014


EQUIPE DA IRMÃ DULCE E UMBUZEIRO REALIZAM CAMPANHA CONTRA INFLUENZA


No sábado dia 26 de Abril de 2014 a equipe da ESF Irmã Dulce realizou o Dia D da Campanha contra Influenza para idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas.


Aproveitando o ensejo, nesse dia, foram atualizados os cartões de vacinas das crianças que compareceram as USF´s. Foram acolhidos um total de 257 pessoas vacinadas, foi agendada a 2ª dose de Influenza para as crianças que não foram vacinadas anteriormente e orientou-se as mães para não perderem a 2ª dose.




REUNIÃO COM OS ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO DE ABARÉ-BA

A Coordenadora da atenção básica Gilca Moraes, reúne os enfermeiros para avaliação dos indicadores do PMAQ.




CAPACITAÇÃO SOBRE CÂNCER DE PELE COM DRA. PATRICÍA AMORIM-DERMATOLOGISTA

Dia 16 de julho de 2014 foi realizada capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde do município de Abaré-BA, ministrada pela Draª Patricia Amorim (dermatologista).Ela orientou quanto a prevenção e tratamento das doenças de pele. A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil. 
Evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV são as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos.



COMITÊ DE INVESTIGAÇÃO DE ÓBITO INFANTIL SE REÚNE PARA INVESTIGAR ÓBITOS DO MUNICIPIO

O Comitê de Mortalidade Infantil tem como objetivo identificar as causas que levaram ao óbito infantil, especialmente aquelas que poderiam ser evitadas. Consideramos o Comitê um importante instrumento de gestão onde é possível, após análise dos óbitos, planejar medidas de intervenção para reduzir a morte de crianças por possíveis falhas na assistência à gestante, ao parto ou ao recém-nascido, bem como avaliar a rede de serviços de saúde.


Dia 15 de Julho de 2014 O Comitê de Investigação Óbito Infantil da Secretaria Municipal de Saúde de Abaré,se Reúne para Investigar Os Óbitos Existentes do Município,Neste Primeiro Encontro Foram Concluídos a Investigação de Dois Óbitos.