terça-feira, 10 de setembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE ABARÉ INICIA A CAMPANHA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM EM TODOS OS PSF DO MUNICÍPIO


CAMPANHA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM EM ABARÉ

SECRETARIA DE SAÚDE DE ABARÉ INICIA A CAMPANHA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM EM TODOS OS PSF DO MUNICÍPIO

Após realizado o primeiro atendimento na Delegacia Circunscricional de Polícia de Abaré, a Campanha Municipal da Sáude do Homem deu continuidade no PSF Josino Soares da Silva localizado no povoado da Icozeira realizado no dia 27∕08.
O evento contou com a presença de homens da comunidade que atenderam o chamado da equipe da Saúde comparecendo em grande número.

Foram realizadas palestras educativas e de prevenção à Saúde do Homem ministradas pela Equipe Munltidisciplinar que compõe a Unidade de Saúde da Família Josino Soares:  Médico Dr. Joel Nobre,  Odontólogo Flavio Barboza, Enfermeira Danuse e Agente Comunitário de Saúde Bruno. Foram abordados diversos temas relacionados à Saúde do Homem (DST, Alcoolismo, Câncer de Boca, Diabetes e Hipertensão).

Além das palestras foi oferecido aos homens presentes um café da manhã e sorteios de brindes.
Para o Médico Dr. Joel Nobre esta Campanha é de suma importância, pois em média de cada 30 pacientes atendidos apenas 3 são do sexo masculino, demonstrando  que os homens procuram atendimento médico com menos freqüência que as mulheres, isto é fator preocupante, visto que a saúde do homem deve ser sempre levada a sério.

Por  Dr. Joel  Nobre

“A idéia de realizar uma ação direta ao público masculino surgiu dos indicadores que mostram que os homens não costumam procurar o médico com regularidade. Esses eventos tem o objetivo de conscientizar e motivar o homem a cuidar da sua saúde”, informou a Secretária de Saúde Sheilla Brito.









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário