quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE REÚNE COM DIRETORES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ABARÉ PARA APRESENTAÇÃO DO PSE (PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA)

O Município de Abaré foi contemplado pelo PSE- Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo promover a articulação permanente entre as políticas e ações de  Educação e Saúde, com a participação da comunidade escolar. O Programa surge como uma ação intersetorial entre o Ministério da Saúde e Ministério da Educação.
 O PSE constitui uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para a realização de ações intervencionistas no âmbito da saúde pública para a promoção, prevenção, recuperação e manutenção da Saúde dos escolares do Município de Abaré.
Para o êxito dessa articulação a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um debate no dia 16.09.13 com todos os Diretores das Escolas Municipais e Estaduais bem como os representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 O Programa foi apresentado pela Apoiadora Institucional Gilca Moraes, em seguida foram designadas atribuições a cada setor: Saúde e Educação.  

Por: Micherli Souza e Gilca Moraes



         


        




Nenhum comentário:

Postar um comentário